CFC realiza eleição para renovar um terço do Plenário

Site da Eleição – Clique Aqui

Por Rafaella Feliciano
Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade realizou, nos dias 7 e 8 de novembro, na sede do CFC, em Brasília, a eleição para o preenchimento de vagas de contadores e de técnicos em contabilidade, destinada à composição de 1/3 do Plenário. A eleição no CFC é regida pelo disposto no Decreto-Lei nº 1.040/1969 e nas Resoluções CFC nº 1.370/2011 e nº 1.522/2017.

A vencedora foi a chapa nº 1, coordenada pela contadora e ex-presidente do CRCRJ, Vitória Maria da Silva, que contou com a unanimidade de votos do Colégio Eleitoral. Foram eleitos nove conselheiros efetivos e respectivos suplentes, nas categorias contador e/ou técnico em contabilidade, dos seguintes estados brasileiros: Acre (AC), Amazonas (AM), Distrito Federal (DF), Minas Gerais (MG), Mato Grosso do Sul (MS), Pará (PA), Pernambuco (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Roraima (RR).

O mandato dos novos conselheiros será de 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2023.

Integrantes da chapa vencedora: