Plenária extraordinária elege delegados representantes ao pleito do CFC

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE) realizou, nesta segunda-feira (21), Plenária Extraordinária para eleger os Conselheiros que atuarão como Delegados-Representantes (Efetivo e Suplente) do Regional na Eleição para Escolha dos Novos Conselheiros do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), conforme Resolução CFC 1.522/17.

Os delegados-representantes foram eleitos pelo voto secreto e direto dos conselheiros presentes na Reunião Extraordinária. Na oportunidade, a vice-presidente de Ações Institucionais do CRC/CE, Augusta Barbosa, foi eleita como delegada efetiva e delegado suplente o vice-presidente de Registro do CRC/CE, Flávio Gusmão.

A eleição para o preenchimento de vagas de contadores e de técnicos em contabilidade, destinadas à composição de 1/3 do Plenário do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), será realizada nos dias 07 e 08 de novembro, na sede do CFC, em Brasília. A eleição no CFC é regida pelo disposto no Decreto-Lei nº 1.040/1969 e nas Resoluções CFC nº 1.370/2011 e nº 1.522/2017.

No pleito, serão eleitos 18 conselheiros efetivos e respectivos suplentes, sendo, no mínimo, um técnico em contabilidade, representantes dos seguintes estados: Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.
O mandato dos novos conselheiros do CFC será de 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2023.