CRCCE participa do Seminário Empreender 2019

Na última sexta-feira (18), o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE), por meio da conselheira Cláudia Dias, participou da 13ª edição do Seminário Empreender, no Centro de Negócios do Sebrae, na Praia de Iracema. A ação, gratuita e aberta ao público, tem o objetivo de apoiar e impulsionar os microempreendedores e às micro e pequenas empresas de todo o Nordeste.

Com o tema Gestão e Inovação dos Pequenos Negócios, o evento contou com 28 palestrantes, em uma programação com palestras, oficinas e painéis, a partir de experiências regionais e internacionais.

A conselheira do CRCCE Cláudia Dias, juntamente com Antônio Elgma, do Sebrae, participou do painel  “Vantagens da Formalização para o Microempreendedor e o Empreendedor Individual. O Novo Ambiente de Negócios” . “Esse é um momento para nortear os microempreendedores sobre a formalização dos negócios e da importância do profissional da contabilidade na orientação desse público de micro e pequenos empresários”, destaca Cláudia Dias.

Um dos destaques da programação foi a participação do palestrante americano Scott Taylor, com um minicurso sobre empreendedorismo a partir da experiência no Small Business Administration (o equivalente ao Sebrae americano).