Conecta Serra da Ibiapada atrai contadores da região para debater o futuro da contabilidade

A Serra da Ibiapada recebeu, na última quinta-feira (03), quatro especialistas para debater o impacto da tecnologia para o futuro da profissão contábil e levar atualizações técnicas para profissionais da região. O Conecta Serra da Ibiapaba, promovido pelo Conselho Regional da Contabilidade do Ceará (CRCCE), reuniu mais de 100 contadores e estudantes na Câmara Municipal de São Benedito (Praça 25 de novembro, s/n).

A abertura do evento contou com a participação da vice-presidente de Ações Institucionais, Augusta Barbosa, que apresentou essa nova iniciativa do Conselho para dialogar com os contadores do interior do Estado. A primeira edição aconteceu em Juazeiro do Norte (CE), ocorrida em junho, por meio do Conecta Cariri. “Tivemos um evento de qualidade, que superou nossas expectativas, pois foi muito prestigiado pelos profissionais locais. Queremos aplicar esse modelo nas outras regiões”, explica Augusta.

O evento contou, ainda, com a participação dos painelistas Dr. Roneely Feitosa, Eliezer Pinheiro, Andrêsa Araújo e Wladson Sidney, que debateram temas como Compliance Trabalhista, Fiscalização Eletrônica de Empresas Optantes do Simples Nacional, Inteligência Artificial na Contabilidade e Ser Estranho é Extraordinário, respectivamente.

A representante da região e conselheira do CRCCE, Luana Aguiar, agradeceu a iniciativa, permitindo uma maior aproximação com o Conselho. “O Conecta Ibiapaba foi muito importante e elogiado. Os delegados Carlos Henrique Silva (São Benedito), Natália Cândido (Tianguá) e Edilson Carvalho (Ipu), empenharam-se muito. Também conseguimos o apoio do Prefeito de São Benedito, Gadyel Gonçalves e do vice-prefeito, Saul Maciel, além do presidente da Câmara Municipal de São Benedito, Rômulo Gurgel, todos em prol da atualização do contador”, comemora.

O Conecta Serra da Ibiapabada arrecadou 159 kg de alimentos ao todo, destinados à Federação das Associações e Entidades Rurais de São Benedito.  O próximo evento acontecerá em novembro, no Vale do Acaraú.