Programação do Up One debate o futuro da profissão contábil

Inovação, tecnologia e disrupção. Ao lado da representatividade da atuação do profissional contábil no mundo, essas palavras deram a tônica da segunda edição do UP One, evento promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE), por meio da Comissão de Gestão das Empresas Contábeis. O evento reuniu, na última sexta-feira (20), cerca de 300 participantes na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Com o tema “A Evolução Contábil na Era Digital”, a programação contou com a participação de cinco especialistas, que palestraram sobre o futuro da profissão contábil e as inovações do mercado. A vice-presidente de Ações Institucionais, Augusta Barbosa, abriu o evento destacando a importância dos temas apresentados e a adesão da classe ao evento. “Essa é a segunda edição desse evento que congrega a classe contábil para o debate de temas relevantes para esse momento de transformação”, discursou.

O contador e diretor conselheiro da DGA Office, Douglas Gomes Filho, ministrou a palestra “A culpa é do meu Contador – Como mudar sua relação com o mercado e transformar seu negócio”, tema do seu livro. “Esse tipo de iniciativa é fundamental para que a classe (contábil) possa se desenvolver e evoluir. O mercado vai mudar sempre. A profissão precisa mudar junto, não só no processo, mas também na entrega de valor”, frisou.

Já Marcelo Lombardo, fundador e CEO da Omiexperience S/A, apresentou as experiências de inovação e sustentabilidade das empresas do Vale do Silício. ”O evento foi surpreendente. O setor contábil está mudando e o profissional contábil está buscando informação e ligado na mudança. Estou muito feliz dessa transformação está acontecendo e a gente poder ser parte dela”, afirmou.

O Up One contou ainda com a participação de Luciano Macário, CEO das empresas Escritório Inteligente (Ei Advanced) e Arte Fiscal; o consultor de empresas, escritor e professor universitário Guilherme Said, além do presidente e um dos fundadores da Alterdata Software, Ladmir Carvalho.