CRCCE participa da X Semana da Contabilidade da UFC

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) participou, na última terça-feira (24/09), da X Semana da Contabilidade, promovida pelo Centro Acadêmico Assis Barbosa da Universidade Federal do Ceará (UFC), em parceria com a Associação Cearense de Estudos e Pesquisas (Acep). O evento reuniu estudantes no Espaço de Eventos do Shopping Benfica e contou com a participação da vice-presidente de Ações Institucionais, Augusta Barbosa, e da integrante da Comissão de Gestão de Empresas Contábeis (GEC), Solange Marinho, para debater os desafios do empreendedorismo contábil e o futuro da profissão.

Com o tema “Os desafios de empreender na seara contábil”, Augusta Barbosa, abriu a noite de ontem destacando a importância da inovação para o empreendedorismo contábil e lançou um desafio para os estudantes, a partir da doação do livro do autor Caio Carneiro, Seja Foda! Um exemplar ficará à disposição do Centro Acadêmico. Com isso, para cada estudante que ler o livro e remeter postagens nas redes sociais, com marcação @caabufc e @augustaborbosa sobre a leitura, a contadora doará R$ 5,00 para o Centro Acadêmico, a fim de contribuir com ações voltadas para os estudantes.  “Ano que vem quero estar aqui lançando meu livro e uma inovação de vocês.”, comemora.

Em seguida, a integrante da comissão GEC e vice-presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Ceará (Sescap – CE), Solange Marinho, abordou a contabilidade e a nova economia, a partir dos tipos de motivação de um empreendedor contábil: medo, desejo ou necessidade. A contadora também destacou a diversidade exigida pela profissão. “Ser diverso é desaprender e aprender de novo”, explica.

A Semana da Contabilidade acontece há sete anos, a fim de incentivar o aprendizado dos discentes, ampliando conhecimentos acerca dos principais temas que envolvem a formação acadêmica e o futuro da profissão contábil. Com o tema “A Profissão Contábil em Foco”, o evento acontece de 23 a 26 de setembro e conta com a participação de sete especialistas da área.