Emissão de identidades profissionais está disponível somente na versão digital momentaneamente

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) informa a todos que a emissão de identidades profissionais está suspensa, momentaneamente, devido ao processo licitatório para a contratação de empresa responsável pela confecção de carteiras, conduzida pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Os profissionais que solicitarem a carteira de identidade profissional continuarão a receber o seu número de registro profissional, após a validação dos documentos necessários, e podem exercer a profissão contábil com todas as suas prerrogativas. Porém, somente no modelo digital. O novo modelo não virá mais com o chip criptográfico.

Os profissionais da contabilidade contam com a carteira de identidade profissional eletrônica, disponível no aplicativo CRC Digital. Os contadores que obtiveram suas carteiras de identidade profissional a partir de 2007 (modelo com chip) já têm acesso à versão eletrônica do documento. Basta fazer o download gratuito do app CRCDigital nas lojas Apple Store ou Google Play, digitar o CPF e utilizar a senha para utilização dos serviços online no CRCCE.

Novos contadores e profissionais que obtiveram o documento antes de 2007 também podem solicitar, gratuitamente, a versão digital da carteira, junto ao setor de Registro do CRCCE. A atuação profissional sem a devida habilitação resultará  em exercício ilegal da profissão passível de multa e/ou notificação. Mais informações no setor de Registro do CRC/CE (3194.6009)  ou email: registro@crc-ce.org.br).

Saiba mais sobre como solicitar o documento: https://www.crc-ce.org.br/registro/documentacao/

O procedimento para o obtenção da carteira digital, deverá ser realizado somente no Conselho Regional de Contabilidade a qual pertence o profissional que deverá coletar os dados biométricos e de imagem.

Como obter a sua

• Baixe na App Store ou Play Store o app CRCDigital;
  • Digite o CPF e a senha a senha do seu CRC ou do Sistema on line do CFC
  • Pronto, a sua carteira já está disponível para uso. E é gratuita.

*Carteira digital válida apenas para os profissionais que obtiveram carteiras emitidas a partir do ano de 2007, no modelo com chip.