Servidores do CRCCE recebem treinamento do CFC sobre gestão de documentos

Organizar documentos de maneira segura, eficiente e organizada é sempre um desafio para as grandes instituições. Por essa razão, o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) recebeu treinamento do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) sobre gestão de documentos para aprimorar os conhecimentos dos servidores. O curso foi promovido pela supervisora de Gestão de Documentos do CFC, Janaina Bezerra, na última terça-feira, 21, na sede do Conselho.

Desde 2017, o CFC visita os Regionais para promover a qualificação dos servidores locais na gestão eficiente dos documentos. ”Para fazer a gestão documental é necessária a participação de todos, pois os documentos que são administrativos hoje poderão ser o arquivo histórico de amanhã. A história da instituição é contada através da armazenagem dos documentos”, ressalta.

A capacitação aliou teoria e prática, com conceitos de arquivos e gestão de documentos, bem como apresentou as principais legislações sobre o tema. A parte prática abordou a Resolução CFC n.º 1.504/2016, que trabalha o plano de ação e temporalidade do Sistema CFC/CRC´S.