CRCCE promove Semana do Profissional da Contabilidade

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) promoverá a Semana do Profissional da Contabilidade, com debate entre a classe contábil e a primeira mulher a comandar a Secretaria da Fazenda do Ceará (SEFAZ/CE), Fernanda Pacobahyba, além de mutirão de orientação ao contribuinte sobre imposto de renda na sede do Conselho, atividades educacionais, esportivas e de responsabilidade social.  A iniciativa acontecerá de 17 a 28 de abril, em alusão ao Dia do Profissional da Contabilidade, celebrado dia 25 de abril.

O futuro da profissão será debatido no Talk Show sobre as Perspectivas para Profissão Contábil, promovido pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). O evento acontecerá às 19h, no dia 24 de abril, na sala B48 do Bloco B da instituição de ensino, e contará com a participação dos presidentes das entidades de classe: Robinson de Castro (CRCCE), Daniel Sales (ACONTECE), Gilson Castro (SESCAP) e Manoel Pinheiro (SINDICONT).

Na reta final para entrega da declaração do imposto de renda, o CRCCE, em parceria com entidades de classe, abrirá suas portas para promover mutirão com serviços gratuitos de orientação e preenchimento da declaração de Imposto de Renda. A ação acontecerá no Dia do Profissional da Contabilidade, celebrado dia 25 de abril, na sede do Conselho (Avenida da Universidade, 3057 – Benfica). O prazo para enviar os dados à Receita Federal termina dia 30 de abril. Na ocasião, também serão esclarecidas dúvidas sobre o microempreendedor individual (MEI).

Dentre os destaques da programação, o projeto Troca de Ideias receberá a nova secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, para um bate-papo com a classe contábil sobre a situação fiscal do Estado do Ceará. O encontro acontecerá dia 26 de abril, às 8h30, no Hotel Gran Marquise.

“Estamos trabalhando ações que permitam uma nova visão de futuro para profissão contábil e a aproximação com os órgãos públicos”, ressalta o presidente do CRC/CE, Robinson de Castro.

A Câmara Municipal de Fortaleza e a Assembleia Legislativa do Ceará também promoverão sessão solene, nos dias 17 e 23 de abril, respectivamente. Também estão previstas ações sociais para a classe contábil, com descontos em equipamentos de lazer no período.  O Passeio ciclístico do projeto Contabilista Campeão encerra a Semana do Profissional da Contabilidade. Os participantes percorrerão os principais pontos turísticos da cidade, com paradas na Beira Mar (Meireles), Praça do Contabilista (Centro) e Mercado dos Peixes (Mucuripe).

Programação   da Semana do Profissional da Contabilidade
Data Horário Evento Local
17/04 19h Sessão Solene na Câmara Municipal Fortaleza
22/04 19h Entrega de novos Registros Profissionais Fortaleza
23/04 18h Sessão Solene na Assembleia Legislativa Fortaleza
24/04 19h Talk Show na Unifor: Perspectivas para a Profissão Contábil

Com os presidentes das entidades:

Robinson de Castro – CRCCE

Daniel Sales – ACONTECE

Gilson Castro – SESCAP

Manoel Pinheiro – SINDICONT

Fortaleza
25/04 9h às 16h Mutirão de atendimento: IRPF, MEI, Abertura e legalização de empresas.

Sede do CRCCE

Fortaleza
26/04 8h Troca de Ideias no Hotel Gran Marquise: café da manhã com a nova secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba Fortaleza
27/04 10h Passeio ao Beach Park Fortaleza