CRCCE reúne stakeholders para colaborar com o Master Plan Contábil

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) realizou, na tarde de ontem (28), encontro para promover o diálogo entre stakeholders, grupo de interesse que convive com a profissão contábil, para contribuir com o planejamento estratégico da classe, o Master Plan Contábil. Na ocasião, foram convidados representantes de órgãos públicos e privados, como Receita Federal, Secretaria da Fazenda do Ceará (SEFAZ), Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), Secretaria de Finanças de Fortaleza (SEFIN) e empresas do segmento (Grupo Fortes e Omie Xperiencies).

O Master Plan Contábil pretende elaborar o planejamento estratégico para a classe contábil envolvendo entidades de classe e segmentos profissionais. Nesta etapa, o encontro foi conduzido pelo sócio da Parceria Consultores, Fábio Pinheiro, responsável por reunir sugestões para o avanço estratégico do profissional contábil no Ceará.  “Hoje ampliamos bastante o cardápio de sugestões para o Master Plan e, após concluída a coleta de material, vamos construir um documento que será disponibilizado para toda classe contábil cearense, com o objetivo de fazer a transformação que o futuro espera da profissão”, afirma Fábio.

As etapas anteriores resultaram na construção do mapa estratégico e o próximo passo será ouvir autoridades da Contabilidade e trabalhar projetos sugeridos para a categoria, a fim de investir na qualificação profissional e na formação de novos líderes.

“Gostaria de parabenizar a iniciativa do CRCCE por esse trabalho de traçar estratégias para a profissão contábil e agradecer a oportunidade de ter participado”, conclui o auditor fiscal da SEFAZ, Albanir Silveira.

Participaram do encontro a vice-presidente de Ações Institucionais do CRCCE, Augusta Barbosa; a secretária adjunta da Receita Federal, Célia Rejane Carvalho; o auditor fiscal da SEFAZ, Albanir Silveira; o secretário adjunto de Controle Externo do TCE, Eugênio de Castro; a coordenadora de Planejamento da SEFIN, Adriana Islaia, e a representante da SEFIN, Ana Luzia Santos; o diretor do Grupo Fortes, Rilder de Castro, além do gerente de treinamento da OMIE, José Adriano.