Fortaleza sediará o projeto “Abraçando o Controle Social”

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE), Robinson de Castro, e a vice-presidente de Ações Institucionais, Augusta Barbosa, estiveram reunidos com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), Edilberto Pontes, na tarde de ontem, 14, na sede do TCE. A visita teve como objetivo o apoio para realização do projeto “Abraçando o Controle Social”, que acontecerá no dia 21 de fevereiro, das 8h às 13h, no Auditório do TCE, e contará com a presença dos presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade do Nordeste.

Temas como boas práticas na gestão pública, o papel das ouvidorias como instrumento de proteção do usuário de serviços públicos e a evolução do controle social no Brasil farão parte da programação, apresentada pelo presidente Robinson de Castro, durante a visita. Também está prevista a realização de apresentação cultural.

A intenção do projeto “Abraçando o Controle Social”, que já passou com vários Estados, é conscientizar os profissionais de contabilidade, gestores do controle interno das entidades públicas e sociedade em geral sobre a importância do funcionamento dos mecanismos de controle social, disponibilizados pelo Governo Federal, para o aperfeiçoamento dos sistemas de controle, transparência e fiscalização da administração pública.

“O Controle Social é a forma da sociedade acompanhar o uso do recurso público. Esse evento permitirá compartilhar as novas ações de monitoramento e a qualidade dos gastos públicos Em Fortaleza”, explica o presidente do CRCCE, Robinson de Castro.

As inscrições para o evento iniciarão em fevereiro.