CRCCE realiza última Sessão Plenária de 2018

A última Sessão Plenária de 2018, realizada ontem (10), na Sede do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE), foi marcada pela conquista do pleito da classe contábil sobre o Decreto da Carga Líquida e debate sobre a evolução de arrecadação no exercício de 2018 e perspectivas para 2019.

A sessão plenária iniciou com a apresentação de vídeo com a retrospectiva de ações promovidas pelo Conselho ao longo do ano. Em seguida, a conquista do pleito apresentado pelo CRC/CE e entidades de classe no dia 28 de novembro na Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (SEFAZ-CE) foi comemorada, sendo revogado o Decreto Nº32.239, de 25 de maio de 2017, que dispõe sobre regimes de substituição tributária com carga líquida.

Além da presença do Conselho Diretor do CRCCE e demais Conselheiros, a sessão plenária de dezembro também contou com a presença do Conselheiro Federal, Lourival Cavalcante, que participou das discussões sobre as mudanças relativas às delegacias regionais propostas pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), bem como o orçamento dos Conselhos Regionais. “Nossa preocupação é fazer com que os Conselhos Regionais possam continuar com suas demandas e atendendo bem. Minha função é estar sempre presente nas discussões do Estado”, ressaltou o conselheiro do CFC, Lourival Cavalcante.

“Existe um desarranjo econômico no país e cabe a nós superarmos as dificuldades. Com as ações que implantamos no Conselho, como o novo horário de funcionamento da Sede, conseguiremos fechar o ano de 2018 com as contas equilibradas”, comemorou o presidente Robinson de Castro.

Além dos processos incluídos na pauta da sessão, com relatos das Câmaras de Desenvolvimento Profissional, Controle Interno, Registro e Fiscalização, também foi apresentada homologação de atividades do CRCCE para 2019.