CRCCE promoverá mega evento de inovação contábil no Cariri em janeiro

A região do Cariri receberá um grande evento com o tema ”Inovações Contábeis para o Futuro”, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE). A primeira edição do Conecta Cariri acontecerá de 25 a 27 de janeiro, no Centro de Convenções do Cariri, no Crato (CE). O evento reunirá palestrastes de renome nacional da área contábil para apresentar novas ideias e projetos que permitirão debater as mudanças que ocorrem na profissão.

Organizado pela Fábula Eventos e apoio da Associação dos Contabilistas da Região do Cariri Cearense (ACRECE), “o Conecta Cariri será o maior evento do segmento na região e pretende reunir 500 pessoas para acompanhar temas que estão revolucionando o mercado”, ressalta o presidente do CRC/CE, Robinson de Castro. A programação contará com 10 palestras, com os temas Contabilidade e Empreendedorismo, eSocial, Escola de Líderes, Indústria 4.0 e a Contabilidade, dentre outros. O fenômeno recente de palestras TED Talks abordará a Economia Criativa e Precificação de Serviços Contábeis.

Além das presenças do vice-presidente administrativo do CFC, Sérgio Faraco, e do presidente do CRC/CE, Robinson de Castro, também estão confirmadas as seguintes participações: contador, consultor e empresário, Vicente Sevilha; consultor, sócio e diretor de Operações da PWR Gestão, Miguel Dyna; o auditor-fiscal da RFB e secretário executivo do Comitê Gestor do eSocial, Altermir Linhares de Melo; empresário contábil Rui Cadete; presidente do Grupo Fortes, José Carlos Fortes; contador, auditor, palestrante e Influencer no Instagram, com mais de 20 mil seguidores, Professor Quirino Gomes; sócia-diretora da KM Partners, Kelly Malheiros e representantes do SEBRAE – CE.

Toda renda obtida com inscrições será revestida em prol da Campanha de Construção da Sede do CRCCE, em Juazeiro do Norte. Os ingressos para o Conecta Cariri variam de R$ 75 (estudante) a R$180 e podem ser adquiridos Aqui.

Confira Programação Completa:

Evento: Conecta Cariri – Congresso dos Estudantes, Contadores, Técnicos e Auditores do Cariri
Data: 25 a 27 de janeiro de 2019
Local: Centro de Convenções do Cariri – Av. Padre Cícero, 4400, Muriti, Crato
Público-alvo: Profissionais da Contabilidade, estudantes e demais interessados

25 de janeiro

Horário Atividade Local
17h Credenciamento Foyer de convivência
18h30 Abertura Auditório Padre Cícero
19h Case – Contabilidade e Empreendedorismo: combinação de sucesso

Palestrantes:

• Robinson de Castro – Presidente CRCCE
  • Sérgio Faraco – Vice-Presidente Administrativo do CFC
  • José Carlos Fortes – Presidente do Grupo Fortes

Mediador: Francisco Leite – Contador, Advogado e Apresentador do Programa Café com Leitte da TV Verde Vale.

20h Palestra: O Impacto das Novas Tecnologias na Profissão Contábil

Palestrante: Vicente Sevilha – CEO da Sevilha Contabilidade, Autor do canal Sevilha Contabilidade no You Tube. Autor do livro “Nasce uma Empresa”, o profissional é também consultor da Confederação Nacional da Indústria – CNI.

Coordenador: Rodrigo Gomes – Contador e Presidente da Associação dos Contabilistas da Região do Cariri Cearense (ACRECE).

21h Coquetel de boas vindas Foyer de convivência

26 de janeiro

8h às 9h Vista aos stands Foyer de convivência
9h às 10h Palestra: eSocial a agenda de simplificação tributária

Palestrante: Altermir Linhares de Melo – Auditor-Fiscal da RFB e Secretário Executivo do Comitê Gestor do eSocial.

Coordenador: Emerson de Andrade – Contador e Conselheiro do CRCCE.

às 11h

Palestra: Retenções nas empresas prestadoras de serviço e construção civil

Palestrante: Daniel Sales, Contador, presidente da Acontece, sócio diretor da Avançar Contadores Associados.

Coordenador: Antônio Inácio Contador e ex-Conselheiro do CRCCE e Diretor da ACONTECE.

11h Palestra: Escola de Líderes

Palestrante: Kelly Malheiros – Sócia-Diretora KM Partners.

Coordenador: Ramon Sena – Contador e Delegado do CRCCE, em Iguatu.

12h Intervalo para almoço e visita aos stands Livre
14h às 15h30 Palestra: Auditoria: Desafios e Perspectivas da profissão contábil!

Palestrante: Professor Quirino – Contador, Auditor, Perito, Sócio das empresas Contabiliza Soluções e AUDITORE, Palestrante e Digital Influencer Contábil com mais de 20mil seguidores no Instagram.

Coordenador: Leonardo Sousa – Contador e Delegado CRCCE de Icó.

15h30 às 16h Visita aos stands Foyer de convivência
16h às 17h30 Palestra: Marketing na Contabilidade e Empreendedorismo contábil

Palestrante: Anderson Hernandes é palestrante especializado em empreendedorismo e marketing contábil, escritor de 10 livros, formado em Contabilidade, Marketing e MBA em Gestão de Negócios. (A CONFIRMAR).

Coordenador: Dairton Pinheiro – Contador e Delegado do CRCCE Juazeiro.

17h30 às 19h Palestra: Indústria 4.0 e a Contabilidade

Palestrante: Miguel Dyna – Consultor, Sócio e Diretor de Operações da PWR Gestão.

Coordenador: Juliana Andrade – Contadora, Professora e Coordenadora do CRCCE da Região do Cariri e do Curso de Ciências Contábeis da FJN.

27 de janeiro

7h às 11h Ação Social – CRC Mulher, CRC Jovem, Prefeitura, OAB-CE,

Prestação de serviços: saúde, contábeis, jurídicos

Atividade Física