CRC/CE realiza debate sobre as atualizações do eSocial em Fortaleza

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) realizou o evento eSocial em Debate, na tarde de ontem, 17, na Câmara dos dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL). O debate reuniu cerca de 100 profissionais e estudantes da área contábil e contou com a presença dos palestrantes Ciro Mariano, Lana Cavalcante, Carla Brito, e Eridam Mourão, que abordaram as novas atualizações do sistema.

O público teve a oportunidade de sanar dúvidas sobre o tema, além de conhecer e entender os impactos trazidos pela nova ferramenta eSocial, bem como debater mudanças nas operações das empresas.

A contadora Taíssa Brunelly encontrou no evento a oportunidade de buscar mais conhecimento sobre as novas atualizações do sistema. “Esse debate foi necessário tanto para ajudarmos nossos clientes e colaboradores como fortalecer nosso crescimento profissional”, afirmou Taíssa.

Além dos 82 quilos de alimentos arrecadados que serão destinados às ações da Comissão de Voluntariado do CRCCE, também houve sorteio de brindes para os participantes do evento.

“A grande importância deste evento é trazer para os profissionais da área as dificuldades na implementação que tivemos ao longo do ano de 2018 e as soluções”, ressaltou o palestrante Ciro Mariano.

O eSocial é um projeto do Governo Federal que visa a unificação do envio de dados pelos empregadores sobre os trabalhadores, a fim de simplificar a prestação das informações referentes às obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias, reduzindo a burocracia.