Audiência Pública debate instauração do aplicativo Comunicação Pública

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) participou de Audiência Pública, na tarde da última terça-feira (18), no Auditório do Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa do Ceará, para debater a instauração do aplicativo Comunicação Pública.

A Audiência foi presidida pelo Deputado Estadual, Elmano de Freitas, com a participação da advogada, diretora de Comunicação Pública e idealizadora do aplicativo, Marília Matos Peixoto. Na ocasião, o CRCCE, por meio da vice-presidente de Ações Institucionais, Augusta Barbosa, uniu-se à Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (SEFAZ-CE) e à Associação de Consumidores do Estado do Ceará (ACECE) para divulgar a ferramenta, cuja finalidade é reunir num único ambiente toda comunicação pública, a fim de oferecer informações para os cidadãos com transparência e agilidade, permitindo maior aproximação da sociedade com o poder público.

Segundo Augusta Barbosa, o CRCCE passou a construir seus canais de comunição no aplicativo após reunião com o secretário da Fazenda, João Marcos, que apresentou o sistema ao presidente do CRCCE, Robinson de Castro. “O aplicativo funciona como uma corrente do bem. As demandas dos usuários são rapidamente respondidas e você passa a divulgar o aplicativo”, afirmou a vice-presidente do CRCCE.

O CRCCE aderiu ao Comunicação Pública em outubro e passou a oferecer informações gratuitas na palma da mão. A ferramenta permite ao usuário tirar dívidas sobre as ações do CRCCE, como cursos, registro profissional, fiscalização e cobrança.“Todos os gestores da SEFAZ estão conectados com o aplicativo. Essa interação está sendo muito proveitosa. O CRCCE também aderiu massivamente à ferramenta”, ressaltou o representante da SEFAZ, Raimundo Frutuoso Júnior.

Também participam da Audiência Pública a presidente da ACECE, Rebeca Bedê, o coordenador da Comissão de Estudos de Novos Modelos de Gestão de Empresas Contábeis, Moisés Kellyano e o advogado Orlando Vieira.