Workshop Aracati leva informações para os contadores do Vale do Jaguaribe

O Workshop Aracati, evento promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) no Hotel Mirante das Gamboas, em Aracati, promoveu um dia de atualização contábil na última quinta-feira, 22. Representantes da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (SEFAZ/CE) e Junta Comercial do Estado do Ceará (JUCEC) estiveram presentes tirando dúvidas da classe contábil na região.

O Presidente do CRCCE, Robinson de Castro, abriu o evento e ressaltou o compromisso do Conselho em renovar suas ações e se aproximar dos profissionais da contabilidade do interior. “Estamos nos adequando a um novo momento e integrados aos órgãos públicos para trazer informações aos contadores”, ressaltou o presidente.

A primeira palestra do dia contou com a presença do vice-presidente da Junta Comercial, Caio Rodrigues, que abordou o projeto Ceará Integrar. O projeto é realizado pela Junta Comercial, em parceria com o SEBRAE, para promover capacitação de prefeitos, secretários e servidores de municípios e órgãos responsáveis pelo registro de empresas, com o objetivo de estabelecer a integração à Redesimples. “A Junta Comercial nunca esteve tão perto do contador. A gente se aproximando do CRC vamos evoluir nos nossos serviços”, afirmou. Em seguida, o contador Orlando Silveira abordou de forma leve e descontraída o Simples Nacional como ferramenta do Planejamento Tributário.

No período da tarde, a auditora fiscal da SEFAZ, Denise Moura, apresentou  o”SIGET na Prática”, sistema que oferece transparência de toda a situação fiscal para contribuintes e contadores, e tirou dúvidas dos participantes. “Existe uma parceria muito boa entre o CRC e a SEFAZ. A classe contábil nos ajuda bastante para a melhoria do sistema”, enfatizou.

A vice-presidente de Ações Institucionais, Augusta Barbosa, e o conselheiro Manoel Oderno também participaram de entrevista para o programa Tribuna Popular, na Rádio Canoa FM 96,5, com o radialista Rafael Barbosa, para divulgar as ações do CRCCE na região. O encerramento do evento contou com coffe break para a classe contábil.