Projeto da Delegacia de Juazeiro do Norte é apresentado durante sessão plenária

O projeto da nova delegacia de Juazeiro do Norte foi apresentado na última sexta-feira, 26, durante a realização da sessão plenária. Além dos conselheiros do CRC/CE, a explanação contou com a presença do presidente e diretor da Associação dos Contabilistas da Região do Cariri – ACRECE, Rodrigo Gomes, do delegado de Juazeiro do Norte, Dairton Pinheiro, a delegada do Crato, Brigida Tavares, o representante do CRC Jovem na região do Cariri, Antônio Quirino, e contadores da região. O projeto foi pensado de forma inovadora para valorização da classe contábil.

O terreno está situado em área nobre e valorizada na região, no bairro Aeroporto, com área total de 1.350 m². O projeto contempla hall de entrada, recepção, sala de reunião, sala de aula para 40 pessoas, banheiros e auditório para 180 pessoas. As obras deverão ser iniciadas neste semestre.

“A delegacia regional de Juazeiro é um sonho antigo dos contadores do Cariri e será de extrema importância para o desenvolvimento desses profissionais, além de demonstrar a força da classe contábil cearense, tendo um equipamento desse porte à disposição da sociedade”, afirma o conselheiro Emerson Miranda.

Além dos eventos e dos serviços de registro profissional, a proposta é criar na delegacia as mesmas comissões existentes na sede, em Fortaleza, bem como formar novos palestrantes locais para atender as demandas de cursos e treinamentos, reduzindo custos da sede.

“Esse importante equipamento trará mais visibilidade para nossa classe e servirá como apoio a todos os profissionais da região”, ressalta o presidente do CRC/CE, Robinson de Castro.

 

Saiba Mais

 

O novo equipamento beneficiará os municípios das regiões Cariri Oeste e Centro Sul, totalizando 42 cidades, com cerca de 1000 profissionais. A região conta com cinco cursos de Ciências Contábeis nas seguintes instituições: Centro Universitário Leão Sampaio, Faculdade de Juazeiro do Norte, Faculdade Vale do Salgado, UVA (Iguatu) e IDJ (Várzea Alegre). Em 2019, a primeira turma da Universidade Federal do Cariri (UFCA) terá início, com aproximadamente dois mil alunos.