CRCCE pretende criar comissão técnica sobre Contabilidade Aplicada às Sociedades Cooperativas

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE), fomenta a criação de comissão técnica sobre a contabilidade aplicada às sociedades cooperativas, visando à discussão dos temas inerentes ao segmento, considerando a importância e complexidade da contabilidade e regras fiscais aplicadas ao setor.

No último sábado, 10, a terceira reunião foi realizada na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) – secção do Ceará, com a presença do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCCE, Eduardo Azevedo. Na ocasião, o interesse pela criação da Comissão ficou deliberado, bem como encaminhamento dos nomes dos contadores especialistas para o CRCCE formalizar sua instituição.

Apesar da existência de legislação específica para esse tipo societário e sua normatização pelo CFC não existe Comissão Técnica organizada em nenhum Conselho Regional. “O CRCCE será pioneiro nessa ação e isso ensejará a oportunidade para outros Conselhos Regionais também constituam grupos de estudos do segmento cooperativo e auxiliem os profissionais da contabilidade que trabalham nessas empresas”, conclui o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCCE, Eduardo Azevedo.