CRCCE promove campanha de arrecadação de brinquedos

A Comissão de Voluntariado do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) promoveu diversas entregas de donativos arrecadados nas ações do Conselho na última semana, a partir da campanha de arrecadação de brinquedos, por ocasião do Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. Mais de 600 brinquedos foram arrecadados na sede do CRC/CE, como contrapartida dos cursos promovidos pelo Conselho gratuitamente, voltados para classe contábil.

A primeira instituição beneficiada foi a creche Renascer na Fazenda Uirapuru, em Fortaleza. A entidade acolhe crianças de zero a três anos em situação de vulnerabilidade social e recebeu brinquedos e leite para 70 crianças na última terça-feira , 16. Os conselheiros Kildere Damasceno e Tânia Limeira, além da coordenadora da comissão Jucileide Nogueira participaram da ação.

Na quinta-feira, 19, a Comissão de Voluntariado  também esteve na Fundação Bezerra de Menezes para entrega de alimentos com a voluntária Leila Alencar. Ao todo, 211 itens da cesta básica foram doados à instituição, como arroz, feijão, açúcar, café, dentre outros.

No sábado, 20, a comunidade de Coqueirinho, em Pindoretama, também foi beneficiada com a entrega de lanches e brinquedos  para 100 crianças da comunidade. Dessa vez, as conselheiras Tânia Limeira e Cláudia Dias estavam presentes. Também participaram da ação a coordenadora da comissão, Jucileide Nogueira, e as voluntárias Leila Alencar e Suellen Moura. Além da cidade de Pindoretama, as doações também foram destinadas aos municípios: Mundaú, Eusébio, Crateús, Nova Russas, Ipueiras, bem como Região Centro Norte do Estado.

“Essa ação trabalha a responsabilidade social da classe contábil como forma de contribuir com a sociedade”, afirma a coordenadora da Comissão de Voluntariado, Jucileide Nogueira.

As doações podem ser realizadas no setor de Desenvolvimento Profissional do CRCCE. Mais informações no email: desprof@crc-ce.org.br