CRCCE promove ações em apoio às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) promoverá diversas ações em apoio às campanhas: Outubro Rosa e Novembro Azul. O objetivo é conscientizar a classe contábil e sociedade em geral sobre a importância do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de próstata.

As ações de sensibilização iniciarão na sexta-feira, 26/10, em parceria com a Associação dos Contabilistas do Estado do Ceará (Acontece), com café da manhã e palestra sobre a importância da prevenção e de um diagnóstico precoce realizada na Fecomércio- Ce (Rua Pereira Filgueiras, 1070 – Aldeota).

No sábado, 27/10, às 6h, acontecerá o treino especial do projeto Contabilista Campeão, no Aterro da Praia de Iracema.

“O CRCCE apoia essa iniciativa que tem o objetivo de conscientizar mulheres e homens sobre a importância do diagnóstico precoce”, ressalta o presidente do CRC/CE, Robinson de Castro.

Para finalizar, a sede do CRC/CE será o ponto de partida de um passeio ciclístico que reunirá a classe contábil e sociedade no dia 11 de novembro. A concentração acontecerá às 7h, com destino ao Portal CEARÁ, no Mucuripe.

O câncer de mama é segundo tipo mais comum de câncer entre as mulheres no mundo, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma. O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens.

Ações são realizadas em conjunto com as comissões CRC Mulher, Contabilista Campeão, Crc Jovem, CRC ATIVO e Voluntariado. “Especialistas recomendam pelo menos 30 minutos diários de atividade física, manter o peso adequado à altura, diminuir o consumo de álcool e não fumar”, finaliza a vice-presidente de Ações Institucionais Augusta Barbosa. Mais informações no telefone: 3455.2905