Confira programação de cursos de capacitação para classe contábil

A programação semanal de cursos de capacitação promovidos pelo Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) inicia nesta terça (16/10) e segue até quinta-feira( 18/10), das 19h às 22h, com o curso “Bloco K (EFD ICMS/IPI)”, na sede do CRC-CE. O instrutor Danilo Alves  abordará as mudanças e os cuidados que a classe contábil deve ter com o Bloco K, ou seja,  módulo dentro do SPED Fiscal que aperfeiçoa o controle do fisco sobre as empresas.

Na quarta-feira (17/10), o instrutor Pedro Coelho ministrará curso” Perícia Contábil – Módulo III – Parte 1: Aperfeiçoamento”, das 19h às 22h,  na sede do Conselho. A aula apresentará os conceitos básicos e introdutórios para se entender o trabalho de um Perito da área contábil.

Na sexta-feira (19/10), das 14h às 17h, ocorrerá a palestra “EFD – Inclusão do Bloco K – seu escritório e seus clientes estão preparados? O contador Dante Barini Filho estará na sede do CRC/CE para um bate-papo com a classe contábil sobre o tema.

Para finalizar a programação da capital, o curso “Licitações de Contratos” ocorrerá nos próximos sábados (20 e 27/10), das 8h às 12h, na sede, com o instrutor Marcos Barbosa. O objetivo é contextualizar o aluno sobre as normas que regem licitação e contratos na Administração Pública.

Interior

A palestra “EFD Reinf” chega ao município de Pacajus nesta quarta-feira (17/10), das 14h às 17h, ministrada pela contadora Patrícia Alves. A Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD Reinf) tem como objetivo a escrituração de rendimentos pagos e retenções de Imposto de Renda.

O Conselheiro Pinheiro Júnior ministrará palestra “O Futuro da Contabilidade”, próxima terça-feira (16/10), das 14h às 17h,  na Unileão de Juazeiro do Norte. Na ocasião, os desafios da contabilidade do futuro e as facilidades da tecnologia serão abordados.

O Workshop Empreendedorismo Contábil – Experiências e Perspectivas acontecerá no dia 24 de outubro, das 14h às 17h, no município de Acaraú, com os palestrantes Cláudio Daniel Dias Sales, Erivando de Vasconcelos, Nagel Silva da Cunha e Manoel Clébel da Costa Filho. O evento tem o objetivo de aproximar e integrar os profissionais que moram no interior às ações do CRC que acontecem na capital, além de capacitá-los diante das novas demandas e desafios do mercado contábil.