CRC/CE realiza evento alusivo ao Setembro Amarelo

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE), por meio da Comissão de Voluntariado, promoverá evento em alusão ao Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio. O evento pretende sensibilizar estudantes e profissionais da área contábil e demais interessados sobre o tema e acontecerá no dia 21 de setembro, no município de Itarema.

O evento contará com duas palestras, a primeira iniciando às 13h, abordando o tema “Controle Financeiro”, ministrada por Andressa Araújo, membro da Comissão de Voluntariado de Itarema. A segunda palestra, às 14h30, alinhada ao Setembro Amarelo, explanará sobre o tema “Vida – Faça a sua valer a pena”, conduzida pela integrante da comissão e conselheira do CRC/CE, Cláudia Dias.

“Precisamos enquanto sociedade e através da nossa classe, contribuir de alguma forma no sentido da motivação pela vida, assim como se faz necessário também, nossa contribuição no que diz respeito a orientação de como fazer um controle de gestão financeira pessoal, pois este desequilíbrio existente com muitos, causa um terrível mal a sociedade”, declara Cláudia Dias. No final do evento, acontecerá ainda um momento dedicado a interação entre o público e palestrantes, por meio de um debate.

O evento será sediado na Escola Estadual de Educação Profissional Rosângela Albuquerque de Couto, no município de Itarema. Para participar basta a doação de um brinquedo, que serão doados às instituições beneficentes conveniadas com o CRC/CE.