Presidente do CRC/CE, Robinson de Castro, participa de evento alusivo ao Dia do Contador na FAMETRO

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE), Robinson de Castro, participou de bate-papo no encerramento da Semana do Contador, promovido pela Fametro na noite de ontem, 20. O evento contou ainda com a presença dos presidentes Gilson Castro, do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento Periciais, Informações e Pesquisas do Ceará , e Daniel Sales, da Associação dos Contabilistas do Estado do Ceará (ACONTECE).

O momento teve como objetivo sanar as dúvidas dos participantes sobre os desafios da contabilidade. Para isso, temas importantes entraram em discussão, como a relação da tecnologia com a profissão, os impactos da reforma trabalhista nos Sindicatos e a qualificação profissional.

“Todas as profissões estão passando por mudanças, só se manterá no mercado aqueles que se propõem a aceitar as mudanças ocasionadas pela tecnologia e adequar-se a elas, tirando vantagens dessas mudanças”, explica o presidente Robinson.

O evento aconteceu no Salão Nobre do Campus Carneiro da Cunha, na Fametro e contou com um talk-show com os presidentes das entidades CRC/CE, SESCAP e ACONTECE, além de palestra sobre “Inovações Tecnológicas para o Mercado Contábil”, ministrado por Jorge Cysne.