Locais de prova do Exame de Suficiência são divulgados

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) divulgou, ontem (11), os locais de prova para a segunda edição do Exame de Suficiência 2018. O Exame é requisito para o registro profissional do bacharel em Ciências Contábeis, ocorre duas vezes ao ano e os candidatos devem seguir as orientações do edital publicado no semestre. A aprovação no certame é um dos requisitos para que o bacharel em Ciências Contábeis adquira o registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade. Além dos já formados, também podem realizar o exame estudantes do último ano letivo do curso de Ciências Contábeis.

As provas acontecerão no domingo (23), das 13h às 17h. No Ceará, o Exame será realizado em três cidades: Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral. Clique aqui para se informar sobre o seu local de prova.

Segundo o vice-presidente do setor de Registro, Francisco Flávio Gusmão, “Foco nos estudos, determinação e saber organizar as questões do exame por tempo é fórmula para obter a aprovação no Exame”.

Segundo dados do Departamento de Registro do CFC, o Exame de Suficiência já aprovou mais de 189 mil profissionais da contabilidade. O exame foi criado em 2000, e a lei federal 12.249/2010 instituiu a aprovação no exame como condição para obter o registro no conselho de classe. Para mais informações, entrar em contato com o setor de Registro pelo telefone 3455-2909.