I Corrida Contabilista Campeão em Camocim reúne mais de 300 participantes

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) realizou no último domingo, 23, a Corrida Contabilista Campeão Camocim. A competição teve a participação de mais de 300 atletas profissionais e amadores e foi dividida em três circuitos, sendo corridas de 7 km e 3km e caminhada de 3km. O evento foi realizado em homenagem ao Dia do Contador, celebrado no sábado, 22, bem como os oito anos de criação do Projeto Contabilista Campeão.
Os competidores se reuniram às 7h30min, na Beira Mar de Camocim para a largada. Na categoria masculina, o primeiro competidor a cruzar a linha de chegada aos 19min39s no circuito de 7km foi Gilson Souza. Também subiram ao pódio Valter Oliveira e Jairo Barbosa, na corrida de 3 km Contabilista e caminhada de 3 km, respectivamente.
O destaque do feminino ficou para Socorro Lima, vencedora do percurso de 7km, além de Julia Pereira (corrida de 3km – Contabilista) e Glauciane Rodrigues (caminhada 3 km).
“A Corrida foi maravilhosa, funcionou exatamente do jeito que a gente esperava. Apesar de ter sido a primeira vez, já conseguimos deixar saudades e tem pessoas já pedindo a segunda edição”, declara a vice-presidente de Ações Institucionais, Augusta Barbosa.
A competição recebeu apoio da Delegacia do CRCCE em Camocim, por meio do delegado Nagel Cunha, e do Projeto Contabilista Campeão, com organização da Forchip Cronometragem. Os primeiros colocados receberam premiação em dinheiro e troféu. Além disso, todos os participantes, divididos por categorias etárias, receberam medalhas, independentemente da colocação.
“O evento foi desafiador, mas o resultado muito positivo. Recebemos diversos depoimentos dos camocinenses, que sonhavam em participar de uma corrida na sua cidade natal e, ainda, com a presença de atletas profissionais”, diz Nagel Cunha, delegado do CRC de Camocim.
O atleta campeão Gilson Souza parabenizou o CRC/CE pelo evento e estrutura. “A prova foi muito boa, o percurso ajudou muito e não faltou hidratação. Próximo ano será melhor ainda”, comemora.
A Corrida Contabilista Campeão Camocim foi patrocinada pelas empresas ASPEC Informática, Helço Sales Contabilidade, Fortaleza Tintas, Vilage Marcas e Patentes, Secran Contabilidade Inteligente e Office Assessoria Contábil. A competição também recebe apoio da Prefeitura Municipal de Camocim, Guarda Municipal de Camocim e Federação Cearense de Atletismo e contam com a parceria da M Dias Branco, Valmir Andrade Contabilidade e Happy Travel

Saiba Mais
O projeto Contabilista Campeão foi criado em 2010 e realizou três ações esportivas sediadas nas cidades de Camocim, Quixadá e Serra da Ibiapaba. Também são oferecidos treinos semanais todos os sábados, a partir das 6h, na Beira Mar de Fortaleza.