Cursos do CRCCE agitam a semana na capital e no interior

A agenda semanal de cursos promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) inicia com o tema “Controle Interno”. As aulas acontecerão de segunda a quinta-feira, 24 a 27, das 19h às 22h, na sede do Conselho, com a instrutora Cleane Ramos. O objetivo deste treinamento é apresentar a metodologia de avaliação de controle interno e de risco que possibilite identificar os principais problemas antes que eles ocorram.

O curso de “Perícia Contábil – Módulo II: Elaboração de Laudo e Parecer, Fluxo de Processo de Perícia, Execução e Honorários“, com o contador e especialista em Controladoria, Clenilton Medeiros acontecerá na terça e quinta-feira , 25 e 27, das 19h às 22h, na sede do CRC/CE.O curso faz parte do Programa Desenvolver Contabilista.

No sábado (29), das 8h às 12h, também haverá a continuação do curso “Classificação Fiscal com enfoque no ICMS”, na sede do CRC/CE, ministrado pelo contador e professor Adalberto Vitor. O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) é um dos principais tributos do Brasil aplicado na comercialização de produtos dentro do país e em casos especiais, como bens importados e na prestação de serviços realizada no exterior.

Também no sábado (29), das 8h às 12h, haverá a sequência do curso “Estrutura e Apresentação das Demonstrações Contábeis”, na sede do CRC/CE, ministrado pelo contador Luciano Guerra. O curso tem como objetivo estudar a composição dos relatórios contábeis e sua importância gerencial e fiscal. Conhecer a exigência de sua apresentação e compreender a importância da contabilidade como matéria prima dos relatórios contábeis e sua adequação à legislação pertinente.

Interior

Na segunda-feira (24), a partir das 14h, a palestra “Desafios e Oportunidades para o novo profissional da Contabilidade” acontecerá na cidade de Tianguá, ministrada por Talita Souza. O evento visa capacitar os profissionais diante das novas demandas e desafios do mercado contábil.