CRCCE realiza palestras e cursos gratuitos de capacitação

De segunda-feira (01) a quinta-feira (04), o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) oferece o curso “Gestão Comercial para Empresas Contábeis”, das 19h às 22h, com o contador Macário Silva, na sede do Conselho. O curso trabalhará a otimização dos recursos humanos, tecnológicos e financeiros de uma empresa contábil. Os profissionais capacitados para atuar na boa gestão comercial são bem valorizados no mercado de trabalho.

Também de segunda (01) a quinta-feira (04), acontecerá o curso “Escrituração Contábil”, das 19h às 22h, na sede do Conselho, ministrado pelo contador Maciel Neto. A escrituração contábil estabelece critérios dos atos e fatos administrativos que possam alterar o patrimônio de uma entidade, visando a otimização dos resultados a partir de sua aplicabilidade.

Para encerrar a semana, o Conselho realizará a palestra “Marco Regulatório e Aplicação dos Recursos da Assistência Social”, das 14h às 16h, na sexta-feira (05). O evento será conduzido pelos palestrantes Socorro Cândido e Paulo Pimenta, na sede do CRCCE. A desburocratização do processo de prestação de contas, a transparência na aplicação dos recursos públicos e a possibilidade de maior planejamento para execução das etapas da parceria são alguns aspectos abordados nas aulas.

Interior

Na quinta-feira, a palestra “EFD Reinf” ocorrerá das 14h às 17h, em Maranguape, ministrado pelo contador Danilo Alves. A Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD Reinf) tem como objetivo a escrituração de rendimentos pagos e retenções de Imposto de Renda.