Classe contábil recebe homenagem do Sindilojas de Fortaleza

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE) participou de almoço em alusão ao Dia do Contador, comemorado no dia 22 de setembro, promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (SINDILOJAS) nesta terça-feira (18), na sede do Sindicato. O momento reuniu mais de 40 contadores, além da presença da diretora-executiva e do vice-presidente do SINDILOJAS, Tânia Damasceno e Alberto Farias.

Durante o almoço, a importância da função do contador dentro do setor de mercado e varejo fortalezense foi destacada, bem como a parceria entre o profissional e o Sindicato, promovendo um esforço em conjunto. A diretora executiva do Sindilojas, Tânia Damasceno, lembrou também do papel primordial do contador para os lojistas. “O contador tem papel fundamental para o bom funcionamento das empresas”, diz Tânia.

Segundo Valdemir Alves, conselheiro do CRC/CE e membro da Comissão de Legislação Fiscal e Tributária, além do sentimento de gratidão pelo reconhecimento de sua profissão pelo Sindicato, também salienta que o momento foi de grande importância, por propiciar uma reflexão conjunta sobre o futuro do contador e como potencializar sua atuação dentro do mercado. “Foi um momento muito agradável”, finaliza.