Ações de capacitação são destaque da programação semanal do CRC/CE

De segunda a quinta-feira (10 a 13), das 19h às 22h, o curso “Imunidades e isenções tributárias Terceiro Setor” acontecerá na sede do CRC/CE, com o facilitador Luiz Camboim. No campo tributário, as entidades do terceiro setor podem ser divididas em dois grupos: as imunes e as que somente podem gozar de isenções. A imunidade é assegurada pela Constituição Federal a determinadas entidades, em seu artigo 150. O curso buscará sanar dúvidas sobre o tema.

Nesta segunda (10) e na sexta-feira (14), das 19h às 22h, o curso “EFD REINF – Escrituração Fiscal Digital Retenções Previdenciárias” será promovido na sede do CRC/CE, com o instrutor Gilson Fernando. O curso busca esclarecer sobre o Módulo de Escrituração de Rendimentos Pagos e Retenções de Imposto de Renda e Contribuição Social do contribuinte.

A programação contará, ainda, com o curso “Perícia Contábil – Módulo II: Elaboração de Laudo e Parecer, fluxo de processo de perícia, execução e honorários”, sempre às terças e quintas-feiras de setembro (11, 13, 18, 20 e 27), das 19h às 22h, e aos sábados (15 e 22/09), das 8h às 11h, na sede CRC/CE. O facilitador do evento será Clenilton Medeiros, que apresentará temas relevantes para a atuação do contador, a fim de promover conhecimento para mitigação dos riscos profissionais e aumento da lucratividade.

Interior

Na sexta-feira (14/09), das 14h às 17h, a palestra “REINF” acontecerá na delegacia do CRC/CE em Cascavel, com o contador Danilo Alves. A capacitação busca esclarecer sobre as Retenções de Imposto de Renda e Contribuição Social do contribuinte.