Zap Eleição: CRCCE inicia tira-dúvidas no Whatsapp sobre prestação de contas eleitorais

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE)  disponibilizou, desde a última quarta-feira, (15), o Zap Eleição, serviço de tira-dúvidas sobre a prestação de contas eleitorais por meio do aplicativo Whatsapp. As perguntas devem ser enviadas para o número (85) 98728-0358 até o dia 17 de novembro, fim do prazo para prestação de contas eleitorais dos candidatos.

O serviço é gratuito e está sendo coordenado pela comissão de Prestação de Contas Eleitorais do CRC/CE. As perguntas podem ser formuladas a qualquer hora e respondidas por cinco profissionais da contabilidade durante o horário comercial, em até 24 horas. As respostas serão informadas por ordem de entrada no aplicativo, por escrito ou áudio.

O conselheiro Pinheiro Júnior, coordenador da Comissão de Prestação de Contas Eleitorais, destaca a funcionalidade do Zap Eleição, visto que o serviço pretende sanar as dúvidas no que se refere à prestação de contas dos candidatos. Além disso, Pinheiro salienta a importância do profissional ao lembrar que “a participação do contador nas eleições é obrigatória”.

O Zap Eleição é uma ação de responsabilidade social que auxilia contadores, administradores financeiros de campanhas e candidatos sobre as aplicações e mudanças na legislação referentes ao Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE). A prestação de contas é obrigatória para todos os candidatos do país.

Saiba Mais
A disputa eleitoral ocorrerá no dia 7 de outubro, em primeiro turno e, no dia 28 de outubro, nos casos de segundo turno. Os eleitores vão eleger o presidente da República, governadores dos estados, dois terços do Senado Federal e deputados federais e estaduais.