Seminário de Prestação de Contas Eleitorais 2018 e diversos cursos na capital e no interior animam a agenda semanal do CRC/CE

A semana inicia com o Seminário de Prestação de Contas Eleitorais 2018, da 8h às 18h,desta segunda-feira, 06, com palestras ministradas por representantes da OAB CE e do TRE CE. O Seminário é destinado aos contadores, candidatos, advogados e a sociedade em geral.

Nos dois primeiros sábados de agosto, dias 04 e 11/08, das 8h às 12h, será realizado o Curso Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público, ministrado por Wellington Silva, na sede do CRC/CE. O curso visa habilitar profissionais da contabilidade aos métodos aplicáveis à contabilidade governamental, em especial na preparação e avaliação das demonstrações contábeis aplicadas ao Setor Público.

De segunda a quinta-feira, 06 a 09/08, o curso PIS / COFINS e EFD Contribuições, ministrado por Patrícia Alves, será realizado na sede do CRC/CE, das 19h às 22h.

De segunda a sexta-feira, 06 a 10/08, o contador Paulo Amaral ministrará o curso Perícia Contábil – Módulo I – Legislação e responsabilidades do Perito Contador. O curso acontecerá das 19h às 22h, na sede do CRC/CE.

Na quinta-feira, 09/08, acontece o Fórum SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), das 14h às 17h, na sede do Conselho. O evento será coordenado pelos palestrantes: Rondinelly Coelho, Johnatan Abreu e Fabiano Ramos.

Por fim, na sexta-feira, 10/08, o CRC/CE realizará a palestra “eContador – Como enfrentar ou como fazer a contabilidade online”, conduzido pelo palestrante Alexandre G. Neves, instrutor internacional de Desenvolvimento de Habilidade e Liderança. O evento será das 14h às 17h, na sede do Conselho.

Interior

Na segunda-feira, 06/08, será realizada a palestra “O eSocial no dia a dia das empresas”, tendo como palestrante Manoel Jucelino e Paulo Sérgio. O evento acontecerá às 14 horas, em Sobral. O eSocial é um programa do Governo Federal que serve para unificar o envio de informações pelo empregador sobre seus funcionários.