Curso sobre Prestação de Contas Eleitorais 2018 movimentou agenda semanal do CRC/CE

De segunda (20) a quarta-feira (22), das 19h às 22h, o Conselho Regional de Contabilidade (CRC/CR) realizará em sua sede o curso “EFD REINF – Escrituração Fiscal Digital e Retenções Federais”, ministrado pelo contador Danilo Alves. O curso visa esclarecer sobre o Módulo de Escrituração de Rendimentos Pagos e Retenções de Imposto de Renda e Contribuição Social do contribuinte.

De segunda (20) a quinta-feira (23), das 19h às 22h, será realizado o curso “eSocial – Validação e Novas Obrigatoriedades”, sendo ministrado pelo contador Victor Lopes, na sede CRC/CE . O eSocial é um programa do Governo Federal que serve para unificar o envio de informações pelo empregador sobre seus funcionários.

Na sexta-feira (24), das 8h às 17h, o CRC/CE irá sediar o II Fórum de Perícia Contábil do Ceará, que será ministrado pelos contadores Sandra Batista, Silvia Mara e César Cupertino, além da perita judicial, Lilian Caldeira. O evento contará com palestras sobre os temas Intuição e Técnica – Aplicações Práticas na Atuação Pericial para Elaboração do Laudo com Qualidade; Fraudes e Corrupção e Atualização Monetária dos Débitos Judiciais em Perícias Cíveis, Federais e Trabalhistas.

Interior

Na segunda-feira (20), das 18h às 21h, será realizada a palestra “Módulo Fiscal Eletrônica (MFE)”, no Colégio Fênix, em Cascavel, sendo conduzida pelo conselheiro do CRC/CE, Eliezer Pinheiro. O Módulo Fiscal Eletrônico entrou em vigor em fevereiro deste ano para o setor de farmácias do Estado, entretanto, desde outubro do ano passado, já era exigida para outras atividades econômicas.

Na segunda (20) e terça-feira (21), das 18h às 22h, acontecerá o Minicurso “Práticas Administrativas em Escritório Contábil”, no Auditório do Prédio Principal da Faculdade Vale do Salgado, em Icó. Conduzido pelo contador, Antônio Quirino Gomes, o evento visa a capacitação do contador para aperfeiçoar sua interação com as empresas, entidades, produtores e a comunidade, a fim de atender as demandas referentes à administração e a contabilidade.

Na quinta-feira (23), das 14h às 17h, irá ocorrer a palestra “DCTF Web”, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Maranguape, que será coordenada pelo contador, Victor Lopes. A DCTF Web é uma obrigação acessória na qual o contribuinte confessa débitos de contribuições previdenciários e de contribuições destinadas a terceiros.

Também na quinta-feira (23), das 14h às 17h, acontecerá a palestra “Impacto do SST no eSocial”, no SESI de Sobral. Os facilitadores do evento serão Alexandre de Lima Santos, médico do trabalho, e Luiz Sérgio Nocrato Vidal, perito em segurança do trabalho. O evento abordará o monitoramento das obrigações no cumprimento da Legislação Trabalhista e Previdenciária em matéria de Prevenção de Acidentes e Doenças do trabalho.