CRCCE inicia reuniões do Masterplan com entidades de classe e segmentos profissionais

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) realizou o primeiro encontro para construção do planejamento estratégico da classe contábil, o projeto MasterPlan. Principal ação da gestão “Novas Ideias, Nosso Futuro”, do presidente Robinson de Castro, o encontro reuniu 23 representantes de entidades de classe e segmentos profissionais nesta sexta-feira, 10, às 13h, na sede do Conselho.

A reunião foi conduzida por uma equipe da área de planejamento estratégico do Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas Empresas (SEBRAE), que definiu os representantes das entidades ligadas ao Conselho, além de professores universitários, conselheiros, contadores de órgãos públicos, profissionais da área de tecnologia e empresários.

O MasterPlan Contábil será composto por três reuniões sistêmicas, com duração de 5 horas cada.  Os integrantes passarão por uma imersão com o objetivo de discutir os desafios e demandas da categoria, construindo de forma compartilhada o planejamento da classe contábil para os próximos anos.

Segundo o presidente do CRC/CE, Robinson de Castro, o Masterplan definirá uma visão de futuro da profissão. “Queremos provocar um despertar na classe contábil para o atual momento de transição da profissão, em razão dos avanços tecnológicos, e facilitar para que o profissional de contabilidade possa se adequar à nova realidade de atuação”, declara.

O projeto pretende investir na qualificação profissional e na formação de novos líderes. “Com o Masterplan a sociedade ganhará profissionais mais capacitados e serviços de melhor qualidade”, ressalta a vice-presidente institucional do CRC/CE, Augusta Barbosa. Após o levantamento do diagnóstico, um documento será desenvolvido e apresentado à classe contábil, com o apanhado de ações e propostas para a valorização da classe.

Na ocasião, estiveram presentes representantes das seguintes instituições: Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (SEFAZ); Associação dos Contabilistas do Estado do Ceará (ACONTECE); Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON); Associação dos Peritos Contadores do Ceará (APECEC), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Ceará- (SESCAP/CE), Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC) e o Sindicato das Concessionárias do Ceará (SINDCON -CE), dentre outras.