CRC/CE participou do Encontro dos Presidentes do Sistema CFC/CRCs em Brasília

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) marcou presença, na última quinta-feira (15), no Encontro dos Presidentes dos CRCs em Brasília (DF). Na ocasião, o vice-presidente do Desenvolvimento Profissional do CRC/CE, Eduardo Araújo de Azevedo, representou o presidente Robinson de Castro, reunindo-se com outros 27 presidentes estaduais na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

No Encontro, os temas em pauta versaram sobre a alteração no Decreto-Lei nº 9.295/46, alterado pela Lei nº 12.249, que rege a profissão contábil, e as novidades sobre o Mapa Estratégico do Sistema CFC/CRCs. Também foi realizada uma análise sobre o primeiro Exame de Suficiência de 2018.

“Os assuntos discutidos são da maior relevância para a valorização da classe contábil, mas deveríamos ter aproveitado a oportunidade para rever as prerrogativas da profissão que asseguram a manutenção e crescimento do mercado de trabalho”, declara Eduardo Azevedo, vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional.

Além disso, a programação de eventos importantes da área contábil nos próximos meses foi divulgada, dentre eles, o XI Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis (ENCPCCC), que ocorrerá no dia 29 de setembro, em São Paulo (SP), o XIV Congresso Internacional de Contabilidade do Mundo Latino (PROLATINO) e a 58º Convenção de Contabilidade do Rio de Janeiro, previstos para 9 a 11 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ). E em seguida, o Lançamento do XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista, no dia 19 de outubro, em Recife (PE).