Comissão de Voluntariado do CRC/CE promove palestra em comemoração ao Estatuto do Idoso

As representantes da Comissão de Voluntariado, Cláudia Dias e Jucileide Nogueira, do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE), marcaram presença no primeiro encontro do Projeto Caminhos para um Envelhecimento Cidadão no Ceará, promovido pelo Ministério Público do Ceará (MP-CE). O evento aconteceu na última quarta-feira, 2, no Centro Cultural Tasso Jeiressati, localizado em Horizonte.

O Encontro teve como objetivo a comemoração dos 15 anos do Estatuto do Idoso e o incentivo à criação e consolidação dos Fundos e dos Conselhos Municipais dos Direitos dos Idosos nos municípios cearenses. A ação contou com palestras e oficinas temáticas, ministradas por representantes do Ministério Público do Ceará (MP-CE) e outras instituições apoiadoras do Projeto, dentre elas a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE).

Segundo Jucileide, o contador é diretamente ligado ao Programa, pois oferece assessoria contábil para sanar as dúvidas e prestar orientação no que tange à regularização desses fundos. “O CRC precisa interagir com esses órgãos e com as prefeituras para monitorar e assessorar esse fundo, uma vez que essa verba, que é tão representativa, venha a ser bem trabalhada e dê condições nas ações e na qualidade de vida do idoso”, afirma a representante da comissão.

Sobre o “Caminhos para um Envelhecimento Cidadão no Ceará”

O Projeto é idealizado pelo Ministério Público do Ceará (MP-CE), por meio do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCIDADANIA) e do Centro de Apoio Operacional das Organizações da Sociedade Civil e do Consumidor (CAOSCC), e apoiado por diversas entidades dentre elas a APRECE.