Agenda Semanal traz cursos e palestras voltados para a classe contábil

Na terça-feira (14/08), das 14h às 17h, ocorrerá o curso “Descomplicando o eSocial”, na sede do CRC-CE. A instrutora será Patrícia Capistrano. O eSocial é um programa do Governo Federal que serve para unificar o envio de informações pelo empregador sobre seus funcionários.

Também na terça-feira (14/08) acontecerá, das 14h às 17h, a palestra “Novo sistema e as ferramentas de registro de documentos nos cartórios”. Danilo Vieira Josino será o facilitador da palestra, que terá sede no CRC/CE. O evento busca inserir contadores e demais interessados neste novo sistema e nas ferramentas, agora disponíveis, para o registro de documentos nos cartórios.

Na quinta-feira (16/08), das 18h às 22h, haverá na sede do Conselho o Minicurso “Nova Sistemática de Controle dos Processos Fiscais e Tributários”, sendo ministrado por Najla Clécia. No Minicurso será apresentada essa nova organização, com o intuito de extinguir os processo em papel, tornado todo o procedimento virtual.

Interior

Na quinta-feira (16/08), das 13h às 18h, será realizado o Workshop CRC/CE – Região Sertão Central, na Delegacia do CRC-CE, na cidade de Quixadá. Os instrutores do seminário serão Valdemir Alves e Victor Lopes. O evento visa aproximar e integrar os profissionais que moram no interior às ações do CRC que acontecem na capital, além de capacitá-los diante das novas demandas e desafios do mercado contábil.

Na quinta-feira (16/08), das 8h às 18h, acontecerá o “Treinamento: eSocial”, no Auditório da Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN). Domingos Sávio Furtado Barbosa será o facilitador do evento. O eSocial serve para que os empregadores passem a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

Na sexta-feira (17/08), das 9h às 18h, o curso “Aspectos Contábeis e eSocial no Terceiro Setor” será ministrado no EEF em Tempo Integral Darcy Ribeiro (Antigo IFCE), na cidade de Aracati. Socorro Cândido será a instrutora do evento. O objetivo do curso é esclarecer os contadores da região sobre o tema.