CRC/CE realiza capacitação para instrutores e palestrantes

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) realizou o primeiro treinamento de instrutores e palestrantes como parte do programa de Educação Continuada instituído pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e voltado para classe contábil. A ação aconteceu na última sexta-feira (29/06), na sede do Conselho, e estavam presentes facilitadores tanto da capital como do interior.WhatsApp Image 2018-07-03 at 17.21.51

De acordo com a assessora pedagógica do CRC/CE, Katiússia Reis, a iniciativa visou capacitar, sensibilizar e comprometer os instrutores internos do CRC a realizarem com eficácia a multiplicação do seu conhecimento e, assim, proporcionar de forma sistematizada o aprimoramento dos recursos humanos da organização. “Contar com a participação dos instrutores que estavam motivados e animados em compartilhar e participar desse momento tão rico de interatividade, informações, troca de experiências e conhecimento foi uma honra para gente”, declarou.

O evento contou com a participação de instrutores especialistas, como o advogado e ator Haroldo Guimarães, que evidenciou estratégia, gestão de mudanças e gestão de carreira. O palestrante mostrou que é fundamental haver estratégia seja para apresentação, palestra, instrução ou treinamento. “De uma maneira muito inteligente, o CRC achou importante debater esse tema com os instrutores, o que demonstra uma preocupação pedagógica em aprimorar as estratégias didáticas”, ressaltou.

Os professores Eduardo Azevedo, Haroldo Guimarães, Patrícia Porto, Welynadia Rodrigues, Katiússia Reis e o conselheiro Pinheiro Júnior foram os facilitadores do evento.