CRC/CE inicia ações do projeto MasterPlan Contábil

Na última segunda-feira (02/07), o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC /CE), Robinson de Castro, e membros da Diretoria do Conselho estiveram reunidos com técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), para discutir as primeiras ações do projeto MasterPlan Contábil, na sede do SEBRAE.WhatsApp Image 2018-07-03 at 15.45.03

O profissional da Contabilidade passará por uma transição na forma de atuar nos próximos anos, em razão do avanço tecnológico. Para acompanhar essa transformação, o CRCCE partiu na frente e desenvolverá o planejamento estratégico da classe contábil, o MasterPlan Contábil.

Com a participação das entidades de classe, a iniciativa pretende mapear e diagnosticar oportunidades e obstáculos enfretados na profissão para desenvolver novos líderes para a classe e trabalhar a visão de futuro da profissão.

“Essa foi uma reunião para aprofundar o conhecimento dos técnicos que irão nos ajudar a realizar o Masterplan”, afirmou a vice-presidente de Ações Institucionais, Augusta Barbosa.

Master Plan
A proposta do Master Plan Contábil é elaborar um planejamento estratégico para a classe contábil. O Plano norteará as ações dos diversos segmentos profissionais contábeis (Professores, Empresários, Setor Público, Executivos, Profissionais de uma forma geral), assim como das entidades de classe (Sindicatos, Associações, Conselho), em busca da valorização profissional, bem como da inserção do profissional da contabilidade como protagonista na sociedade. Além disso, o projeto pretende investir na qualificação do profissional contábil e na formação de novos líderes.