Sessão plenária de junho apresenta principais ações e eventos mensais do CRC/CE

Nesta segunda-feira (18/06), o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) realizou a sessão plenária referente ao mês de junho. O presidente, Robinson de Castro, iniciou a sessão salientando as principais ações e eventos realizados pelo Conselho durante o mês. A plenária deste mês contou com a presença do conselheiros do Conselho Federal de Contabilidade Lourival Alves Cavalcante e Clara Germana Rocha.WhatsApp Image 2018-06-19 at 08.36.30

A vice-presidente de Ações Institucionais, Augusta Barbosa, destacou encontro com o secretário da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), João Marcos, que acatou o pleito para alteração do Módulo Fiscal Eletrônico (MFE), e participará de bate-popo com a classe contábil na próxima quinta-feira (28/06), das 14h às 17h, no auditório do CRC/CE. O diálogo da Sefaz com a Classe Contabil debaterá sobre as novas ferramentas de Monitoramento da SEFAZ, aplicativos MFE para microempresas que faturam até 250 mil e o projeto de Escrituração Fiscal Eletrônica. Também teve destaque encontro realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN), com a presença dos secretários Jaime Cavalcante e Jurandir Gurgel.

Além disso, o vice-presidente de Desenvolvimento profissional, Eduardo Azevedo, informou os 16 processos discutidos na reunião de câmara, bem como o vice-presidente de registro, Flávio Gusmão, que aprovou 63 processos em reunião de câmara no mês de junho.

As plenárias e as reuniões de câmaras do CRC/CE terão atividades suspensas no mês de julho, em razão das férias. “Sempre no mês de julho damos essa pausa, por conta de muitas pessoas estarem de férias, mas retomamos a sessão plenária no mês de agosto, com as demandas de julho e agosto”, explicou o conselheiro Eliezer Pinheiro.