SEFIN apresenta novo modelo de monitoramento em evento no auditório do CRC/CE

WhatsApp Image 2018-06-13 at 18.38.21A Secretaria das Finanças Municipal de Fortaleza (SEFIN), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE), reuniu a classe contábil nesta quarta-feira (13/06), para apresentar o novo modelo de monitoramento de gestão e governança pública.

O evento promoveu o diálogo com a classe, com o objetivo de intensificar a transparência, que é exigida na administração tributária moderna. A conversa foi mediada pelo secretário municipal de finanças, Jurandir Gurgel, o secretário executivo de Finanças, Jaime Cavalcante, o assessor de gabinete, Andrei Simonassi e o chefe do setor de tributação, Renato Ribeiro.

A vice-presidente de Ações Institucionais do CRC/CE, Augusta Barbosa realizou a abertura da palestra e salientou a importância da parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e a classe contábil. “É muito importante o debate entre o órgão público e o profissional que executa o serviço e demanda a entidade. Queremos que o contador possa expor sua problemática e contribuir para melhorar os processos.”, comentou.

Segundo o secretário municipal de Finanças, Jurandir Gurgel, a ideia é mostrar o trabalho de implementação no novo modelo de gestão. Uma dessas premissas é exatamente intensificar o diálogo com a sociedade e com o cidadão contribuinte. “O CRC/CE é um parceiro extremamente importante nessa interlocução para compreendermos a situação do cidadão e para os empresários terem essa compreensão do papel dos contadores”, explicou.

Por sua vez, o secretário executivo de Finanças, Jaime Cavalcante, ressaltou a importância de dialogar com a classe contábil. “O contador é o elo mais forte entre nós e os contribuintes. Por isso a ideia principal é sempre comunicar aos contadores primeiro”, declarou.