Fortaleza sedia eventos na área de Contabilidade Aplicada ao Setor Público

De segunda (11/06) a sexta-feira (15/06), Fortaleza sediou o 12º Encontro de Gestores Públicos (EGP) e XVI Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (SECOFEM). Os eventos estimulam a discussão e reflexão sobre temas relacionados à governança no âmbito da administração pública.aaaa

Os eventos oferecem aprimoramento e reciclagem na área de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Demonstrativos Fiscais e outros assuntos de interesse estadual e municipal. O objetivo é aperfeiçoar e atualizar o conhecimento de profissionais da contabilidade que atuam no setor público, gestores municipais, estaduais e de tribunais de contas envolvidos em rotinas de contabilidade e responsabilidade fiscal.

A conselheira Luana Aguiar participou do evento e elogiou a organização, bem como a escolha dos palestrantes, que proporcionou ao público um oportuno aperfeiçoamento na sua qualificação profissional. “Foi uma ótima semana para geração de conhecimentos na nossa área que é a Contabilidade no setor público”, afirma a contadora.

O encontro é realizado por meio de aulas expositivas, com exercício de fixação ou práticas. O público-alvo é composto por governadores, prefeitos, controladores, secretários, procuradores, conselheiros de Tribunais de Contas, servidores e/ou gestores públicos dos estados, municípios e Tribunais de Contas que atuem em rotinas de Contabilidade e Responsabilidade Fiscal , além de profissionais que lidam com Contabilidade Aplicada ao Setor Público. Ao final, os palestrantes responderam às perguntas dos participantes. O evento foi uma realização do Conselho Federal de Contabilidade CFC e do Tesouro Nacional, com apoio da Escola de Administração Fazendária (ESAF) e do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE).