CRC/CE recebe visita de estudantes da Faculdade CDL

Estudantes de Ciências Contábeis da Faculdade da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) participaram de visita guiada à sede do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) na última quinta-feira (30/05). Os mais de dez alunos envolvidos participaram de palestra sobre as ações do Conselho e desafios da profissão contábil, ministrada por Érica Pereira e Rudiney de Souza, membros do CRC Jovem.WhatsApp Image 2018-06-01 at 09.16.42

A atividade foi motivada pela vontade dos alunos em conhecer uma estrutura organizada e voltada para os interesses do profissional da contabilidade, a fim de que possam entender e participar do cotidiano da profissão.

Os estudantes conheceram o funcionamento do CRC/CE , entidade de representatividade da classe no Estado, e obtiveram informações sobre as ações do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Além disso, também tiveram oportunidade de conhecer o trabalho da comissão CRC Jovem. “O CRC/CE tem nos apoiado bastante, não só no que diz a respeito à visita técnica, que foi prontamente atendida, mas também na realização de ações na faculdade, como os minicursos que são realizados todos os semestres e que auxiliam muito na formação profissional do nosso discente”, declara a professora da Faculdade CDL, Silvana Aguiar.

“O estudante interessado em ingressar na comissão do CRC Jovem pode entrar em contato com o responsável ou com a coordenadora da comissão, Solânia Veras. Estudantes e recém-formados de até 38 anos de idade podem participar”, afirma a integrante do CRC Jovem, Érica Pereira.

Esse é, geralmente, o primeiro contato que os estudantes têm com o Conselho. As instituições que queiram participar das visitas técnicas deverão entrar em contato com a coordenação do CRC Jovem, por meio do e-mail: solaniaveras@gmail.com