CRC/CE realizará treinamento de instrutores e palestrantes

WhatsApp Image 2018-06-21 at 16.34.46O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) realizará o treinamento de Instrutores e Palestrantes como parte do programa de Educação Continuada instituído pelo CFC e voltado para classe contábil. A ação acontecerá no dia 29 de junho, no auditório da sede, e pretende despertar, inserir e aprimorar a qualificação do profissional de contabilidade para que possa se adequar à nova realidade de atuação.

O objetivo do evento é capacitar profissionais para ministrar palestras e treinamentos com proficiência e técnicas de ensino. O evento também busca desenvolver o participante nas modernas técnicas de apresentação, oratória e relacionamento com o grupo, propiciando maior desenvoltura nas apresentações. Além disso, orientará na montagem e estruturação de programa de treinamento, buscando a otimização de recursos visuais, com incentivo à pesquisa, raciocínio lógico e criatividade em sala de aula.

Segundo o vice-presidente do Desenvolvimento Profissional, Eduardo Azevedo, o evento é de grande relevância para a classe contábil, pois aprimora a qualidade do processo ensino-aprendizagem praticado no CRC/CE e no programa de Educação Profissional Continuada (PEPC). “Nosso objetivo é ampliar o universo de profissionais estimulados pela qualidade dos eventos realizados na capital e, principalmente, no interior do Estado, especialmente nos cursos e palestras ministradas com recursos de Ensino à Distância (EAD), que requer a utilização de técnicas e recursos modernos e ainda pouco utilizados atualmente”, concluiu.

O evento contará com a participação de renomados instrutores e terá a seguinte estrutura de funcionamento: palestra de abertura apresentando a visão geral sobre formação técnica e três minicursos abordando o desenvolvimento das habilidades da comunicação assertiva e terá como público-alvo os instrutores cadastrados e os conselheiros do CRC/CE interessados na capacitação.
Inscrições e informações: katiussia@crc-ce.org.br ou raquel@crc-ce.org.br. Telefones: 3455.2904 ou 3455.2925.

Programação:

9h – Credenciamento
9h30 – Boas-vindas: Vice-presidente do Desenvolvimento Profissional, Professor Eduardo Araújo de Azevedo
9h50 – Palestra: Gestão de mudanças – Professor Haroldo Guimarães
10h50 às 11h50: Técnica de oratória – Professora Patrícia Porto • Eliminando vícios de linguagem; • Apresentação de alto impacto; • Comportamento frente à plateia.
12h às 13h30: Almoço
13h30: Desenvolvendo seu programa de treinamento Elaboração de conteúdos / Definindo objetivos de treinamento eficazes – Professora Welynadia Rodrigues Estruturando plano de aula e conteúdo programático – Professora Katiússia Reis A utilização de recursos tecnológicos para dinamização do assunto abordado – Conselheiro Pinheiro Júnior
15h30: Coffee Break
17h: Encerramento