CRC/CE realiza entrega de 87 novas carteiras profissionais

IMG_1652Com o auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará lotado, 87 bacharéis em Ciências Contábeis receberam as carteiras profissionais, na noite da última segunda-feira (11). A cerimônia contou com a ilustre presença da contadora e ex-presidente do CRC/CE, Clara Germana Rocha, que presenteou os convidados com discurso sobre os desafios da carreira, além de dividir a experiência adquirida nos 22 anos de profissão.

Na ocasião, a ex-presidente Clara Germana ressaltou a emoção de ser a patronesse da turma e elogiou os novos profissionais pelo “dever cumprido”. “Tenho certeza que vocês sempre buscaram a excelência em tudo e que sempre correram atrás de um mesmo objetivo: estar aqui hoje, com o curso concluído, aprovados no exame de suficiência e recebendo a carteira que os habilita para a profissão”, declarou a patronesse.

O experiente contador e vice-presidente de Registro, Flávio Gusmão, representando o presidente da instituição, Robinson de Castro, entregou simbólica placa de agradecimento à patronesse e saudou os novos profissionais. “Nenhuma gestão acontece sozinha, as parcerias são fundamentais e nos garante ações e prerrogativas sólidas e coerentes. Vamos juntos caminhar para que nossa profissão seja cada dia mais valorizada e tenha sua importância reconhecida junto à sociedade”, ressaltou.

O contador Renan Andrade, formado em 2015, conquistou agora a tão sonhada carteira profissional. “Quando você é um profissional com registro, só tem a engrandecer ainda mais o trabalho e o estudo dedicado ao longo dos anos”, afirma o contador.

A leitura do termo de compromisso foi realizada por Paulo Pinto da Silva Júnior. A mesa foi dirigida pelo vice-presidente de Registro do CRC/CE, Flávio Gusmão, representando o presidente Robinson Castro, Manoel Pinheiro Cavalcante, presidente do Sindicato dos Contabilistas do Estado do Ceará (SINDCONT), o secretário da Comissão CRC Jovem, Beny Patrício, além dos conselheiros Felipe Pontes Souza, Roberto Ferreira Anchieta e Zacarias do Santos Chaves Júnior. A noite foi encerrada com um coquetel.