CRCCE promove bate-papo com titular da SEFAZ

WhatsApp Image 2018-06-28 at 18.04.04O titular da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), João Marcos, acompanhado de sua equipe técnica, apresentou o novo modelo de monitoramento do órgão e tirou dúvidas da classe contábil. O evento lotou o auditório do CRC/CE na última quinta-feira (28/06).

O presidente do CRC/CE, Robinson de Castro, realizou a abertura do evento e reforçou a importância da aproximação do setor público com o Conselho. “Esse debate entre órgão público e profissional da contabilidade é um anseio da classe para que possa aprimorar seus serviços para sociedade”, afirma Robinson.

Em conversa com a classe, o secretário da fazenda, João Marcos, enfatizou o trabalho de renovação que a SEFAZ vem desenvolvendo nos últimos anos. Também garantiu que a emissão de nota para microempresas que faturam menos de 250 mil será gratuita e ganhou aprovação da plateia presente. “A equipe veio para apresentar para todos os contadores o processo de modernização da SEFAZ, que impacta a vida de todos os profissionais da contabilidade, contribuintes cearenses e os profissionais que atuam nesse mercado”, completou.

O evento contou com a presença de mais de 280 profissionais, além da ex-presidente e conselheira do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Clara Germana Rocha, e do presidente da Associação dos Contabilistas do Estado do Ceará (ACONTECE), Daniel Sales.