CRC realiza cerimônia de entrega de carteiras profissionais nesta segunda-feira

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) realizará nesta segunda-feira (11/06), no auditório da sede, a segunda cerimônia de entrega de carteiras profissionais de 2018. A solenidade reunirá cerca de 100 novos contadores.al5-banner-entrega-carteira-crcce-fev18

A patronesse da cerimônia será a ex-presidente do CRC/CE, conselheira do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a contadora Clara Germana Rocha. “Esperamos que seja uma das melhores e mais lindas solenidades de entrega de carteira já realizadas pelo CRC/CE”, afirma o vice-presidente de registro Francisco Flávio Gusmão.

O registro profissional habilita o profissional da contabilidade para o exercício da profissão. A Carteira de Identidade Profissional substitui o documento de identidade, facilita a entrada em órgãos públicos, além de promover a valorização da profissão contábil. O documento está fundamentado no Art. 18 do Decreto-Lei n.º 9.295, de 27 de maio de 1946, no Art. 1º da Lei n.º 6.206, de 7/5/1975, e no Art. 22 da Resolução CFC n.º 1.370/2011, que estabelecem a Carteira Profissional, expedida pelo Conselho Regional de Contabilidade, com observância nos requisitos e modelos definidos pela entidade.

Saiba mais:
Confira a documentação necessária para requisição da carteira profissional:

  • Aprovação no Exame de Suficiência (certificado emitido no CRC);
  • Original dos documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Reservista (para aqueles do sexo masculino e idade inferior a 46 anos) e Comprovante de Residência (recente);
  • Original do Diploma de Bacharel em Ciências Contábeis;
  • Sem a apresentação do diploma, apresentar o Histórico escolar e Certidão/Declaração do estabelecimento de ensino;
  • 2 Fotos 3 x 4 recentes (de frente, coloridas e com fundo branco);
  • Pagamento da taxa de registro e anuidade (boleto será gerado ao final do processo de pré-inscrição online);
  • Preencha o REQUERIMENTO DE CADASTRO PROFISSIONAL Online disponível aqui.