CFC realiza treinamento de fiscalização do Exame de Suficiência 2018.1

WhatsApp Image 2018-06-06 at 13.51.50Nesta semana, a equipe do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) participou do treinamento para fiscais setoriais do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). A capacitação ocorreu na sede do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP), e contou com a participação do coordenador da Tecnologia da Informática (TI), Jocélio Barreto, a gerente de Licitações, Lidiane Lima e a coordenadora do Desenvolvimento Profissional, Shirlley Barros.

O evento teve como objetivo orientar os colaboradores de todos os CRCs sobre a aplicação do Exame de Suficiência, que ocorrerá dia 17 de junho em todo o país. No Ceará, o exame será realizado em três cidades, simultaneamente: Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte. O treinamento também contou com a palestra de “Sensibilização”, ministrada pelo instrutor Sérgio Enrique e a palestra “Fiscalização de Contrato”, ministrada pelo instrutor Marcus Alcântara.

“ Esse foi um momento de grande aprendizagem e de troca de experiências entre os colaboradores do Sistema CFC/CRC’s, no qual recebemos as orientações devidas para fiscalizarmos a aplicação do Exame de Suficiência no dia 17”, comentou a coordenadora do Desenvolvimento Profissional, Shirlley Barros.

Exame de Suficiência

O Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis Ciências Contábeis no Brasil, onde demonstram que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício da contabilidade.

A prova é necessária apenas para o candidato que esteja cursando o último ano do curso ou que tenha efetivamente concluído a graduação em Ciências Contábeis. O exame ocorre duas vezes ao ano, os candidatos devem seguir as orientações do edital publicado no semestre. Mais informações com o setor de Registro do CRCCE: 3455.2939.