Profissionais da Contabilidade pleiteiam mudanças no Código Tributário Municipal de Maracanaú

df9156a3-fe29-46c9-a720-5333a97c610bO delegado de Maracanaú, Marcos Martins esteve ontem na Câmara dos Vereadores de Maracanaú, juntamente com o conselheiro Felipe Pontes e o contador Robson Constantino, para discutir mudanças no Código Tributário Municipal (CTM), legislação para Coworking em Maracanaú e destravamento na concessão de alvarás e licenças. A comissão foi recebida pelo vereador Raphael Pessoa, integrante da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara.

“Nós iremos comparar o código com o de Fortaleza, Eusébio e outras cidades que possam agregar ao município a atualização da Lei e, assim, melhorar o ambiente de negócios em Maracanaú”, declara o conselheiro. Além disso, também foi solicitada a criação do conselho de contribuintes.

Na ocasião, também foi discutida a criação do Fórum de Gestão Tributária Municipal, voltado para a modernização do sistema tributário e para os novos ambientes de negócios oriundos do avanço tecnológico. A ideia do Fórum é ser uma parceria entre o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) .