CRC/CE realiza II Fórum de Gestão Tributária

al-480forum-crcce-mai18O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará realizará o II Fórum de Gestão Tributária – Controle, planejamento e gestão que otimizam resultados, na quinta-feira (14/06), das 15h às 21h, no auditório da sede. O evento contará com a presença de especialistas no assunto para conscientizar e capacitar os profissionais da área contábil sobre gestão dos tributos.

De acordo com o contador e conselheiro do CRC/CE, Valdemir Alves, temas da área tributária serão trabalhados, a partir de uma análise gerencial, ampliando conhecimentos na área de legislação fiscal, com foco nas resoluções de desafios na matéria tributária de cada imposto abordado.

“Quando falamos em gestão é importante lembrar que esse conceito está relacionado tanto em conhecer a legislação tributária como as obrigações fiscais para poder contribuir com a redução tributária, minimizar os passivos ocultos e aumentar a segurança jurídica das operações das empresas”.

A abertura do evento acontecerá às 15h, com o credenciamento e as 15:25 palestra “Imposto de Renda – Pessoa Jurídica (IRPJ) e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL)”, ministrada pelo conselheiro  Valdemir Alves. Em seguida, O auditor fiscal da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) e conselheiro do CRC/CE, Eliezer Pinheiro, conduzirá a palestra às 16h30, com o tema “Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)”.

Das 18h10 às 19h10, Patrícia Alves, contadora e membro da Comissão de Normas Técnicas do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) do CRC/CE, apresentará a palestra  “Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS)”. Em seguida,  das 19h15 às 20h15, o tema “Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza” (ISSQN) será conduzido pelo empresário contábil e membro da Comissão de Normas Técnicas, Societária e de Planejamento Tributário do CRC/CE, Márcio Barroso.

Para encerrar o evento, das 20h20 às 21h, está previsto debate entre os palestrantes. Para participar do ciclo de palestras, o investimento é de  2kg de alimentos não perecíveis. Clique aqui para fazer a sua inscrição. Contamos com a sua presença!

Confira a programação completa:

15h – Abertura

15h25 às 16h25 – Palestra: IRPJ e CSLL | Palestrante: Valdemir Alves

16h30 às 17h30 – Palestra ICMS | Palestrante: Eliezer Pinheiro

17h35 às 18h05 – Intervalo

18h10 às 19h10 – Palestra PIS e COFINS | Palestrante: Patrícia Alves

19h15 às 20h15 – Palestra ISSQN | Palestrante: Márcio Barroso

20h20 às 21h – Debate entre os palestrantes e perguntas da plateia