CRC/CE oferece curso “Licitação e Contratos” para colaboradores

cbaff529-de9f-4662-ab0e-42091141a968

Nesta semana os colaboradores do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) participaram do curso “Licitações e Contratos”, ministrado pela assessora jurídica do Conselho, Micheline Holanda. O curso busca realizar o aperfeiçoamento, em face dos critérios e requisitos inerentes ao processo licitatório.

Segundo Micheline, o curso é importante para qualificar os servidores para o exercício das atividades observando a legalidade. “As aulas são uma iniciativa do Conselho de discutir a matéria que compete e é de interesse de todos os servidores. O CRC/CE precisa se submeter às contratações pela via do processo licitatório por ser uma autarquia federal ”, explicou a assessora.

“O curso é de grande importância para as atividades que exercemos como colaboradores do CRC-CE e para mim, particularmente, uma forma de revisão do conteúdo que é da minha área de formação profissional”, comentou Raquel Rodrigues, auxiliar administrativa do Desenvolvimento Profissional (Desprof).

O curso é composto de três módulos. O primeiro tem o objetivo de trabalhar o aspecto da licitação como um todo. Já o segundo tratará sobre a prática de elaboração de termo de referência, o projeto básico e a prática dos processos licitatórios internos, que é o mais comum dentro do Conselho. O terceiro módulo tratará sobre a formação de gestão de contrato.

As aulas dos dois últimos módulos estão previstas para o mês de junho.